Blog Equilíbro
Você está vendo: Saúde
SABE COMO PREPARAR O SUBSTITUTO DO LEITE MATERNO? NÓS TE ENSINAMOS!
Quando nascem, cachorros e gatos precisam de cuidados especiais, afinal de contas, toda precaução é pouca quando o assunto é um recém-nascido. Nem todo animal fica o período necessário para completar o tempo de amamentação pela fêmea, ou então, a produção de anticorpos que ela produz não é o suficiente para mantê-los fortes até a fase do desmame, por isso, existem alternativas para alimentá-los com proteínas e probióticos que vão prepará-los para a vida adulta.
Equilíbrio Super Premium, os recém-nascidos estão amparados com uma alimentação completa e balanceada. Para os gatos, a Equilíbrio Substituto do Leite Materno é a mais indicada, pois contém todas as proteínas e gorduras que satisfazem as necessidades energéticas nessa importante fase da vida do felino.
Já para os cães, a Equilíbrio Substituto do Leite Materno tem probióticos que colaboram com a saúde intestinal do filhote, além da ausência da lactose que diminui os riscos de diarreias no pet. Se o cachorro tem de 4 a 8 semanas de vida, você pode substituir a alimentação para a Equilíbrio Papinha Desmame Materno.
O tutor deve seguir as recomendações das embalagens de Equilíbrio, que é a de utilizar uma medida do pó para cada duas medidas de água morna (39º). É importante que todos os componentes sejam diluídos completamente, misturados e com a temperatura verificada antes de fornecidos ao pet.
O filhote necessita, ao menos, de quatro refeições por dia e a quantidade deve variar com o peso/idade. As sobras devem ser descartadas por se tratar de uma alimentação perecível. Não sabe a quantidade ideal para o seu pet?
É importante que seja realizada com frequência a pesagem do filhote, se possível, que seja diária. O acompanhamento é importante em razão da adequação da quantidade de papinha fornecida ao pet e o acompanhamento do crescimento.
No momento de alimentar o animal, use uma mamadeira específica para cães e gatos, que deve estar sempre higienizada. Coloque o pet de barriga para baixo e/ou em pé – jamais sirva a mamadeira com o animal de costas, ou de barriga para cima, pois ele pode se afogar.
Enquanto o cão e/ou gato se alimenta, use um lenço umedecido para massagear a região genital e anal, principalmente se o animal estiver com menos de 15 dias. Esse gesto auxiliará na excreção de fezes e urina.