Blog Equilíbro
Você está vendo: Comportamento
BRINQUEDOS SEGUROS X PERIGOSOS: 08 DICAS ÚTEIS PARA BRINCAR E PROTEGER O SEU CÃO
Muitos brinquedos podem ser perigosos para o seu cachorro, ainda que, na hora da compra, as informações indiquem que não oferecem qualquer perigo. Nessas horas, é bom ficar atento para proteger seu melhor amigo.
Diversos brinquedos podem beneficiar o seu pet proporcionando mais saúde, mais obediência e melhor treinamento e desenvolvimento cognitivo.
Atenção nas seguintes dicas para a brincadeira com ele ser sempre saudável e segura:
1: Pelúcia nem pensar.
Por mais que possa parecer divertido e adorável, as pelúcias soltam-se facilmente do tecido e podem ser engolidas, obstruindo o estômago, causando engasgamento, e até morte do seu animal.
2: Evitar ossos de couro.
Ossos de couro normalmente não são digeridos com facilidade e podem ficar no estômago, causando problemas mais sérios.
3: Fuja de peças pequenas.
Brinquedos com pecinhas pequenas que se soltam ou quebram facilmente são um perigo. O animal pode engolir ou até mesmo pisar nos pedacinhos e acabar machucando-se seriamente.
4: Cordas nem pensar.
Se engolidas, podem ser fatais. E, por mais incrível que pareça, é muito comum que o animal se enforque, especialmente se a corda for muito longa.
5: Conheça brinquedos inteligentes.
Em pet shops ou lojas especializadas, você pode encontrar brinquedos feitos para atrair e exercitar o animal, físico ou mentalmente.
Usando o olfato e apetite canino, esses brinquedos instigam a curiosidade e criam o senso de que esforçar-se pela comida é saudável.
6: Escolha a cor correta.
Escolha cores que contrastam com o ambiente da sua casa. Se vocês costumam brincar na grama, por exemplo, não dê uma bolinha verde a ele.
7: Não tenha medo da rotação.
Trocar os brinquedos, descartar os antigos, mudar sempre, não é apenas questão de segurança, de livrar-se do que é desgastado; usar a rotatividade é também uma forma de proporcionar ao animal, a sensação de que sempre está conhecendo algo novo.
8: Você é a maior diversão!
Apesar dos brinquedos serem úteis, ajudarem com a sua ausência ou na educação do seu cachorro, brincar com ele é o mais importante.
Além de incentivá-lo com mais eficiência, a brincadeira em conjunto estimula a harmonia na convivência, propicia melhores exercícios físicos e, é claro, estabelece uma relação mais saudável e amorosa entre vocês.