Blog Equilíbro
Você está vendo: Nutrição
MELHOR RAÇÃO PARA CACHORRO BULL TERRIER
O cachorro Bull Terrier nasceu de cruzamentos entre Bulldogue com o Terrier Inglês, resultando um cão forte, ágil e habilidoso. Com o passar do tempo os criadores da raça passaram a concentrar seus esforços em melhorar a aparência dos animais, fazendo o cruzamento com Dálmatas e o Terrier Inglês, originando o Bull Terrier como conhecemos hoje.
Trata-se de um cão forte, com estrutura musculosa, mas não muito grande, sendo que o porte fica entre pequeno e médio. Uma das suas característica marcantes é o formato da cabeça: oval, sem cavidades e simétrica. Os olhos são pequenos, assim como as orelhas, e esse conjunto confere uma expressão profunda e elegante ao animal.
A raça Bull Terrier precisa de muitos exercícios e brincadeiras para gastar energia e evitar a agressividade. Eles adoram brincar, são afetuosos e possuem instinto forte de proteção, estando sempre prontos para defender a família. Podem apresentar um comportamento teimoso às vezes, porque tendem a levar tudo na brincadeira.
Este cão gosta de estar ao livre e praticar corridas, por isso, é importante que sua casa tenha espaço e acesso ao quintal. Nunca deixe de levá-los para um passeio, pois eles precisam desse estímulo para terem bem-estar.
Melhor ração para cachorro Bull Terrier
A escolha da melhor ração para o cachorro Bull Terrier é importante para que o cão se desenvolva com saúde, bem-estar e a sua beleza seja valorizada. Cuide de adequar o tipo de ração ao porte e idade do animal, pois isso influencia em suas necessidades nutricionais.
Os filhotes de Bull Terrier podem contar com Equilíbrio Cães Filhotes Raças Médias, que possui a quantidade adequada de proteína animal, de fontes nobres, promovendo o crescimento saudável. Além disso, este alimento é enriquecido com prebióticos e probióticos, que auxiliam no trânsito intestinal.
Para os cães que já chegaram aos 12 meses de idade, a melhor ração é Equilíbrio Cães Adultos Raças Médias, que possui nutrientes essenciais para esta fase. Além de ser um alimento completo, a ração ainda é enriquecida com compostos importantes para dar mais saúde e qualidade de vida ao animal, como os ômegas 3 e 6, que ajudam a cuidar da saúde da pelagem do cão.
Esta ração pode acompanhar o cachorro até os sete anos de idade, pois é quando se tornam cães idosos e precisam de uma alimentação específica. Para seu cachorro ter mais vitalidade na fase idosa, temos Equilíbrio Mature Raças Médias e Grandes, que é rica em antioxidantes naturais, cuida das funções cardíacas por meio da ação da L-carnitina e Taurina, e ainda possui sulfato de condroitina e sulfato de glicosamina, que contribuem para manter a saúde das articulações.